22 de setembro de 2009

A arte do desequilíbrio

"Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste" (Fernando Pessoa)

Então, pode-se dizer que até mesmo quando estamos bem, o mundo esta sintonizado adequadamente a frequência humana e a harmonia paira sobre o universo, existirá aquele que irá provocar de inúmeras formas, suscitar a discordância para todo o caos gerar? SIM

As pessoas não estão satisfeitas de nada neste mundo, nem mesmo quando tudo até por milagre parece "blue", aquela vontade de perder um bom encontro a dois, um cinema especial, uma comemoração de namoro, ou até mesmo uma ligação em plena magrugada!

É, o real valor material e imaterial do mundo se perdeu, em meio ao preconceito, disconfianca, falta de amor, falta de carinho, olhares insensíveis perante TUDO e não somente o que cabe ao próprio umbigo, orgulho demasiado...

Quem disse que o mal do homem é a expectativa que ele cria? isto foi apenas uma constatação de Shakespeare, quanto a levar essa citação pro lado oculto de sentir-se frustrado por criar expectativas e tais não serem atingidas, bem... Vos afirmo que a raiz de boa parte dos problemas se procede pelo simples fato de como interpretamos os casos e causas.

O homem tem uma incrível capacidade de desviar-se do caminho hábil, quando simplesmente deixa sequer um de seus tempos se perderem... (Presente, Passado ou Futuro), cada um com sua importância, mas cada um em seu devido tempo! Tempo, é assim que os chamam, não?

Talita Oliveira Gomes

2 comentários:

  1. É necessário uma mente deturpada pelo estudo para levar tão longe o processo de fazer o natural parecer estranho ao ponto de perguntar o "porquê" de um ato institivo humano.NIETZSCHE (1881).

    Frase que eu li hoje e achei muito interessante, a minha opinião a respeito do texto? não consegui formar uma, e sim várias, uma delas poderia ser que sem expectativas o homem fica preso em um mundo em que ele tem que ser puxado de um lado para o outro frenquentemente já que ele não tem um "plano" a seguir.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma coisa em que sempre acreditei: bom e ruim são apenas palavras criadas para expressar o inexistente. Sim Talita Oliveira, tudo é uma questão de como encaramos as coisas. Tudo tem seu lado bom e ruim. Opsss... tudo é tudo e pronto, aconteceu, é ou será. Bom ou Ruim? Não importa, foi ou é! Me contradigo muito, mas essas contradições dizem muito do que sou, pois às vezes hajo muito diferente do que penso. Minhas contradições na verdade são lapsos de quem sou. Voltando ao tema... ah sim... desequilíbio: bom ou ruim? sou quem penso ou penso em quem sou? Sempre haverá desequilíbrio, pois se não houver, mesmo assim haverá, pois creio que se decidires a seguir algo, se rotularas e serás único*, não que isso seja ruim, apenas desequilibrará, os demais**... os iguais...

    glossário
    *aquele que vive o que acredita
    **demais que não é d+, é sim "de mais" pois é igual a tantos outros.

    Ass: CSP

    ResponderExcluir