Pular para o conteúdo principal

Findar...

Ainda preciso me entender, compreender o que eu vim fazer aqui, não consigo enxergar meu caminho, minha vista tem ficado um tanto turva diante desta estrada! Meus pensamentos se fundem e me confundem por inteiro, quero me mesclar à toda essa fusão interna e viver todo o lixo e o luxo, banhar-me da água e do óleo e carregar as melhores sensações e também os melhores sentimentos que tornem minha vida sensivelmente harmonica.

Não me perco mais do que o necessário...

Um bom olhar, sutil observação que torne aquele momento crucial, venenos leves, esconder alguns machucados, por à mostra outros, sorrir e disfarçar, lamentar e se gabar, procurar não entender o que foi dito quando o momento de ouvir for impróprio, ou até mesmo pelo simples fato deste momento não poder acontecer. Fazer-se de desentendido? cantarolar, parar no tempo, entrar no cosmos e esquecer de todos, estando presente, estando sagaz, observando à TUDO e à TODOS... é, até aquele pássaro que pousa no alto do morro que seus olhos não visualizam nítidamente, mas que alguns 'feelings' desdobram fácil. Vamos findar todos esses conceitos de personalidade impostos, a cena é sua, o palco é sua vida, você é o ator e também seu proprio diretor, nessa trama só você atua e dela só você faz parte.

Talvez isto torne a vida menos sofrida, tadinha! sempre sendo culpada por todas as tristezas e fracassos humanos (é a vida! e que droga de vida! porque a vida fez isso comigo? odeio minha vida!) aprenda a se culpar, e concertar seus próprios erros, reajustar seu perfil e desculpar-se de suas mancadas... você usa a vida e não o contrário, então gaste seus instantes com moderação, ser de um jeito só é extremamente desgastante, mas viver camuflando nem sempre é o melhor remédio pra solução de seus problemas, por favor evitemos certas metamorfoses.

Bruscamente a tristeza
se lança do ventre da desesperança e
a agonia sobrepuja o tempo,
esvaindo o contato mais íntimo
e transformando a memória
de várias andanças
em questões e lamentos.

Quando a certeza
lava a alma em prantos
e faz de belos devaneios
uma aventura vazia,
reconstruo sentimentos
e padeço, somente,
por terminar nossa história
nos versos desta poesia.

Talita Oliveira

Comentários

  1. Findar...
    Findar?
    Findar nesse mundo?
    Creio que seja arriscado, pois afinal, estamos de passagem. Mas a colocação é interessante e recorrente: haverá a tão sonhada harmônia?
    Só de pensar os "pensamentos se fundem e me confundem por inteiro". Me perco tentanto me achar.
    Só espero "não perde mais do que o necessário" para me entender ou para talvez chegar a essa harmonia.
    O importante é lembrar, como lembrastes de escrever, nós somos culpados e não a vida. Independente do que aconteça. Se começastes a campanha, eu apoio: "assuma as suas responsabilidades".

    PS: se repeti tudo que postou é pq era tudo que penso a respeito. Me responsabilizo e te credito.

    REFERÊNCIAS: Oliveira, Talita disponível em http://hostilidadesutil.blogspot.com/2009/11/findar.htm

    Ass: CSP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seja um amor ou um vício, um hábito não é uma necessidade (...)

Aquilo ou alguém não deixa de ter sua devida importância para o mundo, eles apenas deixam de ser prioridade para você, se seus caminhos são diferentes e vão de embate aos seus vícios e até mesmo seus hábitos, então você os encara e busca viver sem os mesmos. É necessário perceber que existe um fim para TUDO na vida, fim este que poderá ser humano ou divino. Aceitar que chegou ao fim é um começo, não se pode substituir tudo, acredito, por exemplo, na ideia de que existem pessoas insubstituíveis, momentos raros e sensações únicas na vida. Pode-se então viver de outra maneira, sob novos ventos, horizontes e novas perspectivas. É preciso se deixar cercar pela felicidade, por pessoas que querem te fazer sorrir e te fazer BEM, porque se você vive algo que não te satisfaz "por inteiro" e não te trás coisas boas não vale a pena. Albert Einstein dizia que "Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique-os" . Se existem estudos que apontam que o Tabagismo é um hábi

Possibilidades

Ao longo dos séculos, o ser humano vem buscando verdades absolutas sobre determinados fatos e sentimentos, posicionando-se contra a importante e relevante ação da relatividade dos fatos sobre a vida. Diante disto, vivemos entre tantas incertezas e percebemos que tudo ao nosso redor esta passivo à sofrer certas mudanças durante todo o tempo, compreendendo então que existem diversos ângulos sobre peculiares situações, que não existe definição findada para absolutamente nada, sugerindo então, a possibilidade de chegarmos a tantos outros novos resultados "finais",  e principalmente, a tentarmos buscar a felicidade, encontrar um amor, acertar em nossas escolhas por tantas outras vezes, que peculiarmente, dependerá unica e exclusivamente da coragem pessoal de enfrentarmos novos desafios a cada erro ou a cada momento voluntariamente deixado para trás.   Deste modo, podemos retirar algo de valoroso de qualquer circunstância que venha a surgir em nosso trajeto, seja ela de cunho 

Patologias do amor

O amor é uma doença incurável, um vício insaciante, quanto mais se sofre, mais ainda quer-se arder em dor, como um ser envenenado, que dispensa sua cura, pois, seus olhos estão completamente fechados para tudo que ocorre à sua volta. É mais difícil largar do que se imagina, sequer pensar em resistir... ele arrebata nosso coração de tal forma que coloca-nos de ponta cabeça, leva-nos à noites mal dormidas seja de alegria ou tristeza... flores em dias simplórios, chances de declarações perdidas, cartões espalhados pela casa, choros inoportunos, sensações de angústia e dor, extrema felicidade e excitação, são as coisas mais bobas e infantis, os olhares mais sérios e seguros, o desejo pelo "infinito" ou a dor do adeus... como é dificil abandonar, por mais mal que chegue a nos causar, dizer não ao que mais se deseja, ao que tanto nosso coração pulsa sem sequer pedir nosso consentimento... é demais, para um ser mortal e amante, que tem sede de amar, mesmo em plena consciência do sof