Pular para o conteúdo principal

Anúncio de compra: Precisa-se de uma casinha pequena!

...Uma casinha colorida, muito pequenininha e cheia de alegria ao sentir... astral! compro a qualquer preço, não importa se é longe ou perto do meu coração, busco insana por esta paz/habitação, então seja onde for, cuidarei bem, limparei todos os dias, talvez não possa estar presente nela diariamente mas ela estará em meu coração à todo momento, colocarei uma plantinha da cor que mais gosto (arco-íris) e ficará visível para que todo mundo possa vê-la. Eu sei que existem pessoas que gostam de casas grandes, cheias de móveis, e sem muita cor... Também existem aquelas que gostam de apartamentos ou até mesmo 4 e sala (kitnet), eu não tenho muito luxo, nem a enfeitarei tanto, até porque eu prefiro deixar sua beleza natural, porque é ela que me atrairá e me fará morar nela.

Talvez, eu nao seja digna de estar morando lá, mas também sei que mesmo a casinha sendo pequenininha e linda, tem suas imperfeições... pode não estar tão bem acabada e o chão pode nem ser de azulejo fino. Para findar minhas palavras gostaria de contar um segredo e espero que o guardem bem. O nome da casinha que eu procuro chama-se: AMOR



Penso assim porque um dia me falaram que "quanto menor for a casinha, mais sincero será o bom dia" e isto a humanidade precisa de monte.



Talita Oliveira Gomes

Comentários

  1. Vende-se uma casinha: Não muito grande, mas do tamanho para se caber a felicidade. Algumas imperfeições na pintura devido o longo tempo sem uso; tem uma varanda arejada com um livro de histórias e um quarto pequeninho com uma cama enorme. As vezes a água quente não funciona e fica fria, mas é só ter paciência e carinho , ela volta a esquentar(defeito de fábrica).

    IMPORTANTE: Não precisa ter avalista ou garantia nenhuma, o preço dela é todo seu amor.

    Localização: Fica pertinho, fica aqui no meu peito, e todos a chamam de : MEU CORAÇÃO!

    SEJA BEM VINDA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PASSADO, PRESENTE & FUTURO

Nem TUDO o que aparentemente é bom, faz bem para você. Neste sentido, bem assim são as pessoas. Não sabemos o que o destino nos reserva, vivemos planejando, antecipando momentos, dias, meses, anos, décadas e sempre estamos a frente de nosso próprio FUTURO. Interessante é que não sabemos sequer aonde iremos chegar, apenas, o máximo que podemos ter em mente é o que DESEJAMOS, mas, muitas vezes sequer isso conseguimos materializar nas nossas vidas. Nós, eternos seres errantes, na luta contra nossa própria personalidade, na luta contra nossos próprios lobos (internos) diários, temos que enfrentar um UNIVERSO cheio de inconstância e imprevisibilidade lá fora! O mais interessante é que aquilo que desejamos HOJE, pode não ser mais o que queremos para AMANHÃ, sequer aquilo que um dia almejamos ter no passado! Como podemos compreender tamanha falta de certeza sobre nós mesmos? Ao mesmo tempo questiono: O que seria do HOMEM se não fossem seus sonhos? Sonhar, mesmo que sentindo o objetivo um po…

Dê-me MOTIVOS

Ninguém vive de promessas, o ser humano necessita de concretude, de FATOS, meios possíveis de se realizar um desejo, um sonho, ou, uma vontade. Dizem que não precisamos de muito para sermos felizes, concordo! Porém, tenho plena convicção que precisamos do "MATERIALISMO DAS PALAVRAS", das ações vistas aos olhos humanos. O ser humano anda tão desacreditado, que a cada dia que passa reinventa novas formas em busca da felicidade, esquecendo-se que ser FELIZ é algo constante, requer passar pelas turbulências diárias da vida, entretanto, ao lado de pessoas que nos dêem MOTIVOS para acreditar, amar e tocar o barco da vida.

"De que adianta falar de motivos, às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos" (José Saramago)

Mar, amar, remar e não parar...

No desejo de sentir o que nunca senti, de enxergar o que ainda não vi, de sonhar algo novo e acreditar mais uma vez, porque um dia deixei de acreditar, de não querer mais amar, de achar que nunca amei, de cansar de saber tudo o que sei. 
Tenho visto, vivido e sentido o ser humano fugindo de suas verdadeiras responsabilidades sentimentais, quando sofre, penaliza-se, quando sente-se feliz, responsabiliza a outrem. Então me questiono.: como pode um ser humano dotado de tanta autonomia depender tanto do outro, não enxergar seus próprios valores e principalmente, desacreditar no amanhã? 
Sinto-me exausta de embarcações estranhas, cansada do novo que não trás novidades, de meias pessoas e meias verdades, por isso sei, não tem sido fácil pra você, diversas vezes virar a página, rescrever diversas histórias, viver tempos turbulentos, tempos calmos, tempos em que o tempo não importava, tempos em que voltar ao tempo necessitara, de chegar o momento, de esquecer o sofrimento, ou mais …