Pular para o conteúdo principal

Patologias do amor

O amor é uma doença incurável, um vício insaciante, quanto mais se sofre, mais ainda quer-se arder em dor, como um ser envenenado, que dispensa sua cura, pois, seus olhos estão completamente fechados para tudo que ocorre à sua volta.


É mais difícil largar do que se imagina, sequer pensar em resistir... ele arrebata nosso coração de tal forma que coloca-nos de ponta cabeça, leva-nos à noites mal dormidas seja de alegria ou tristeza... flores em dias simplórios, chances de declarações perdidas, cartões espalhados pela casa, choros inoportunos, sensações de angústia e dor, extrema felicidade e excitação, são as coisas mais bobas e infantis, os olhares mais sérios e seguros, o desejo pelo "infinito" ou a dor do adeus... como é dificil abandonar, por mais mal que chegue a nos causar, dizer não ao que mais se deseja, ao que tanto nosso coração pulsa sem sequer pedir nosso consentimento... é demais, para um ser mortal e amante, que tem sede de amar, mesmo em plena consciência do sofrer.


Custa-me os céus, mas só Deus sabe quantas vezes tive de ir ao inferno, de provar dos mais amargos gostos, as mais terriveis fraquezas, para então sentir o que ao mesmo tempo me fazia feliz. Amar, é tão inevitável quanto o sofrer, machuca e fere como o mais forte guerreiro gladiante... sei que por vezes estes sentimentos chegam a nos transformar em meras mariotes de circo, mudam toda nossa direção, retiram quase que por completa nossa razão, nosso raciocínio sob o certo e o errado, o bom e o ruim, o indigno e o valoroso.


O impacto das feridas deixadas por nossos amores e desamores são, em determinadas pessoas, muito profundas, se esse sentimento for tão importante assim em sua vida, dê todas as chances que são para você necessárias, contudo, se com o passar dos dias, dos meses ou até mesmo dos anos isso não se modificar, lembre-se que ainda existem outras dores mundo à fora, outros amores viciantes, outros venenos latentes que podem fazer você sofrer, mas que enquanto habitar em você, fará de tudo pra mostrar-lhe os céus na sua profunda verdade, e não te causará o mal em torno de seus sacrifícios.


Talita Oliveira


"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado". (Guimarães Rosa)

Comentários

  1. De fato, esse tal sentimento é inevitável, inoportuno e faz com que sejamos um misto de dores e alegrias do passado...

    ResponderExcluir
  2. O amor é uma doença incurável, um vício insaciante, quanto mais se sofre, mais ainda quer-se arder em dor (...)

    seria ótimo se pudessemos escolher quem amar né? porque o amor é um sentimento sem explicação? e interessante que nos faz um bem enorme.. e as vezes uma dor imensa.. interessante..!

    ResponderExcluir
  3. Showw de bolaaa amoree..AMEII LINDOO DEMAIS..Bjãoo

    ResponderExcluir
  4. "Amor é quando é concedido participar um pouco mais.
    Amor é a grande desilusão de tudo mais.
    Amor é finalmente a pobreza.
    Amor é não ter inclusive amor.
    É a desilusão do que se pensava que era amor.
    Amor não é prêmio por isso não envaidece."
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  5. Seu amor parece ser avassalador... mas algo tão intenso não pode ser prejudicial quando a razão é deixada de lado no começo do relacionamento?

    ResponderExcluir
  6. Só sei que esse tal amor é muito bom, maravilhoso,faz com que sentimos os diversos sentimentos e sabores inigulaveis,coisas sem explicações é um sentimento forte, onde em muitas das vezes nos deixa tristes e dores,angustias e sofrimentos, mas que é bom e faz com que superamos a adversidade da vida, é uma mistura de ternura e alegria com dor e solidão, onde esse mesmo sentimento tras vida e morte ao mesmo tempo, você rir e chora, amor que mata, amor que da vida, ate porque existe varios tipos de amor, varios sentimentos e cada um é expecifico ou seja tem sua caracteristicas ex: Amor de mãe, amor de pai, amor de filhos, amor de um homem pela mulher e da mulher pelo homem e assim vai,a palavra amor é igual, mas as reações os sentimentos são diferentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dirão, em som, as coisas que, calados, no silêncio dos olhos confessamos?

Dizem por ai que a vida é feita de oportunidades, delas temos aos montes! Esse blog, não é nada mais que uma OPORTUNIDADE de poder destilar minhas hostilidades ou então sutilezas, minhas vontades mais internas, ou até mesmo as mais transparentes. Creio que é extremamente difícil expor nossos pensamentos ao mundo, imagine então todos eles? O mundo não se sustentaria, correto? Por trás das capas, das personalidades, das túnicas, dos turbantes, dos lençóis, de um computador ou até mesmo de uma postura autoritária, somos humanos, e perdemos isto com o passar do tempo. Acredito em muitas coisas que quase ninguém mais direciona crédito algum, só que ainda creio, assim como também não acredito mais em muitas apostas exercidas pela humanidade. O que é essencial? as inumeras oportunidades de expor nossa composição humana ao mundo, nos piores e melhores momentos da vida que levamos. Como diz por ai um GRANDE amigo meu: "O IMPORTANTE É ACREDITAR", ora é o poder que nos levanta e ora a f...

Seja um amor ou um vício, um hábito não é uma necessidade (...)

Aquilo ou alguém não deixa de ter sua devida importância para o mundo, eles apenas deixam de ser prioridade para você, se seus caminhos são diferentes e vão de embate aos seus vícios e até mesmo seus hábitos, então você os encara e busca viver sem os mesmos. É necessário perceber que existe um fim para TUDO na vida, fim este que poderá ser humano ou divino. Aceitar que chegou ao fim é um começo, não se pode substituir tudo, acredito, por exemplo, na ideia de que existem pessoas insubstituíveis, momentos raros e sensações únicas na vida. Pode-se então viver de outra maneira, sob novos ventos, horizontes e novas perspectivas. É preciso se deixar cercar pela felicidade, por pessoas que querem te fazer sorrir e te fazer BEM, porque se você vive algo que não te satisfaz "por inteiro" e não te trás coisas boas não vale a pena. Albert Einstein dizia que "Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique-os" . Se existem estudos que apontam que o Tabagismo é um hábi...